top of page

ÁLBUM
OFERENDA

EmanazulTaraBca-8.jpg

Um convite à colaboração

para o nosso novo álbum!

Convidamos vocês a participarem dessa jornada, colaborando com o financiamento coletivo do nosso novo álbum. Cada contribuição será uma parte fundamental dessa oferenda, permitindo que nossas canções cheguem ao mundo com toda a intenção e cuidado que desejamos. 

Nosso novo álbum, Oferenda, apresentará uma sonoridade mais pura e íntima, uma expressão próxima do que escutamos em cerimônia. Queremos criar algo que ressoe como uma presença viva e que, ao mesmo tempo, explore as camadas sonoras que o estúdio nos oferece. Assim, unimos a simplicidade acústica a texturas contemporâneas, desenhando um espaço sonoro que acolhe e conecta.

Esse trabalho celebra os 10 anos de existência do Emanazul. Ao longo dessa jornada, novas canções brotaram, floresceram e, agora, merecem vir ao mundo. Elas refletem nossa busca por autoconhecimento, estudos de diferentes tradições, neste caminho do fazer música, seja em círculos e contextos terapêuticos ou em shows e festivais. Entre as oito faixas que compõem o álbum, temos o mantra de início Dhyana Sloka, as autorais Medicina, Dragoncito Azul, Tempo Kala, Maya, uma nova leitura de Agni, No Cheiro (dos queridos Eliza Byl e Daniel Ruiz Carpio), e uma surpresa a ser confirmada.

Para enriquecer esse processo, convidamos nosso parceiro, Benny Oyama, para co-produzir o álbum conosco, colaborando na direção, arranjos e preciosas execuções no violão, oitavino e piano. Kuki Stolarski sustenta o ritmo com a precisão fundamental para o trabalho em estúdio, e outras camadas de percussão serão adicionadas por Rafael Vasconcelos. Thiago Ayer contribui com o violino e AySol soma vozes em uma das faixas. Outras participações aguardam seu momento de revelação.

Cada canção de Oferenda será lançada uma a uma ao longo de 2025. Ao final, elas se unirão em uma experiência sonora completa, entrelaçadas por interlúdios de sinos, flautas, tambores, hang drum e outras texturas que ecoam em ambientes de cerimônia. 

Inicialmente, inclusive, o álbum se chamaria Cerimônia. "Mas, afinal, o que é uma cerimônia?" Lembramos de uma conversa com nosso querido professor, Kike Pinto: "Uma cerimônia é uma oferenda.", disse ele. "E nossa melhor oferenda é o nosso compromisso." Isso nos tocou profundamente! Vimos que fazia mais sentido ir diretamente à ideia de uma oferenda sonora, que neste contexto significa lançar nossas canções ao mundo com o cuidado das mensagens, das intenções, dos arranjos, do processo — com a mesma entrega e compromisso que observamos em uma oferenda andina e oferendas de outras tradições.

Que cada canção encontre vocês como um presente, uma troca sincera por estes 10 anos de música, como uma chama acesa, vibrando entre nós.

Com amor,

Nanala e Renato

(Emanazul)

Álbum Oferenda

Financiamento Coletivo 

Selecione um item (R$)

Obrigado(a) pela sua doação!

bottom of page