SOBRE

emanazul_danielpinheiro©_04.png

"Música que toca

através dos sentidos

e do sentido"

Emanazul

A música aconteceu em nossas vidas. Floresceu da busca por novas perspectivas que impactaram profundamente como vivemos, sentimos e no que acreditamos.

 

Nos sentimos agraciados com a possibilidade de ser canal para cada canção no seu momento preciso. Encontramos na natureza,  nos elementos, nas direções, na ancestralidade, as inspirações e ensinamentos que tocam as pessoas através dos sentidos e do sentido. Na história de cada um, a história de todos nós!

 

Estamos aqui a serviço. E nossas ferramentas são o afeto, o acolhimento, a compaixão, a sensação de estar em casa, entre amigos. A música que traz alegria, que desperta no coração a vontade de cantar junto, de estar junto, em círculo e somar forças! Música que também leva à introspecção e à memória de si mesmo. Música com propósito: a felicidade de todos os seres. Música medicina. Música brasileira. 

 

Acreditamos que musicar um mundo mais harmonioso é também um caminho para criá-lo. 

 

Foi assim que, aos poucos, tivemos a oportunidade de levar essa energia rítmica, que faz cantar e dançar, para além dos círculos íntimos. Então seguimos nosso caminho tocando em lugares como Instituto Inhotim, Mundo Pensante, Memorial da América Latina, Unibes Cultural, Supra Roma, na Cidade do México, e tantos outros que nos proporcionaram momentos que seguem vívidos em nossa memória.

 

Que benção encontrar pessoas queridas, maestros da música como Dudu Marote, que produziu nossas duas primeiras canções, Ide Were Were e Agni, e nos apresentou para o amado Zé Nigro, que tão sensivelmente combinou a sonoridade de violão, maracas e tambores, com timbres contemporâneos como guitarras, teclados e sintetizadores. Elementos que deram a esse trabalho uma estética que conecta nossas raízes às copas das mais altas árvores.

 

Gratidão aos nossos professores, Ichiro Takahashi e Kike Pinto, que nos permitiram conhecer um pouco de tantas escolas, tradições e suas sabedorias. Agradecemos aos nossos parceiros na música e na vida, Rafael Vasconcellos, Cris Romagna e Kuki Stolarski. Somos gratos à toda nossa Sangha e a você que nos lê, nos ouve e se junta a nós na intenção de regenerar as relações na Terra e com a Terra.

 

Sejam bem-vindxs!

Que todos os seres sejam felizes!

Por todas as nossas relações e pela vida,

 

Nanala e Renato

(Emanazul)